Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Pregadores Sem Mensagens



 http://jaderdonizette.blogspot.com





"Então disse Aimaás, filho de Zadoque: Deixa-me correr, e denunciarei ao rei que já o Senhor o vingou da mão de seus inimigos. Mas Joabe lhe disse: Tu não serás hoje o portador de novas, porém outro dia as levarás; mas hoje não darás a nova, porque é morto o filho do rei.
E disse Joabe a Cusi: Vai tu, e dize ao rei o que viste. E Cusi se inclinou a Joabe, e correu. E prosseguiu Aimaás, filho de Zadoque, e disse a Joabe: Seja o que for deixa-me também correr após Cusi. E disse Joabe: Para que agora correrias tu, meu filho, pois não tens mensagem conveniente?" 2 Sm 18:19-22 


Este texto bíblico se encaixa bem em um fato que aconteceu no Jardim Santa Emília, São Paulo em uma igreja das Assembleias de Deus. O culto transcorreu como deveria até o horário da mensagem da palavra de Deus, o pregador foi apresentado à igreja e logo assumiu a tribuna,mas não tinha mensagem. Quando o pastor local percebeu que o pregador não tinha mensagem, levantou-se e tomando o microfone da mão do orador disse: _ Não tem mensagem igreja, o pregador não tem mensagem. Pediu que o pregador voltasse para seu lugar e o pastor local transmitiu o oráculo do Senhor.

Talvez o caso deste pregador fosse um lapso de memória ou estivesse vazio neste dia,mas é incrível como aparece tranqueiras em nossos púlpitos. Como diz o pastor Samuel Ferreira, o púlpito não é para qualquer um, devemos selecionar quem vai assumir a tribuna pois existem muitos diáchonos, presbicho e muitos evangelixos que num passe de mágica ascenderam ao episcopado sem nunca terem ao menos frequentado a Escola Bíblica Dominical, querem ficar de pé para ensinar sem nunca terem sentado para aprender.São pregadores sem mensagens, que embora cheguem na frente, não tem o que dizer. "
Disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era.(2 Samuel 18:29)

O problema é que não tendo mensagem começam a forçar a barra numa palavra egocêntrica tal como "quem te viu em baixo vai te ver em cima, quem te viu chorando vai te ver sorrindo, porque Deus vai te dar em abundância, quem tem promessa de Deus não morre e ainda que morra Deus vai ressuscitar  para cumprir suas promessas, porque Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa" e por aí vai tentando emocionar os crentes indouto. 

E disse o rei: Vira-te, e põe-te aqui. E virou-se, e parou. (2 Samuel 18:30) Foi como se o rei dissesse: _ Não tem mensagem,sai da frente e deixe o caminho livre para que tem. Sai da frente Aimaás, vá frequentar a Escola Bíblica Dominical, vá fazer um curso teológico, vá ler a bíblia e orar pedindo mensagem. Porque embora Aimaás chegue primeiro é Cusi o portador da mensagem.E que Deus tenha misericórdia destas pessoas.

disse Aimaás: Vi um grande alvoroço, quando Joabe mandou o servo do rei, e a mim teu servo; porém não sei o que era.
2 Samuel 18:29