Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Deus não rejeita o frio nem o quente mas vomita o morno



E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:14-16)


Meus queridos irmãos como eu não consigo fazer "rodeio",vou direto ao assunto.


 O Senhor disse a Laodicéia: "quem dera foras frio ou quente!". Isso não tem nada a ver com exteriorizar ou pentecostalizar as coisas. Não! Não é dizer: nós somos quentes porque pulamos,dançamos e fazemos barulho. Ou somos frios porque só estudamos e somos silenciosos. Perceba que a bíblia não diz que o Senhor despreza o frio ou o quente, Ele não despreza nem o frio nem o quente, mas Ele vomita o morno, porque o morno causa náuseas  em Deus.

Laodicéia era tão moderna, tão rica, tão inteligente, mas era estúpida. Ela tinha uma sistema de irrigação que canalizava água que eles deixaram aberto com manilhas de barro. Havia Colosso e Erópolis, duas cidades que se juntavam. Em uma havia grandes reservatórios de água  fresca. Na outra a temperatura da água   era muito quente porque eram termais. Então, vinha a água fria e água quente e as pessoas que eram doentes passavam nas águas termais e se banhavam e recebiam alívio no corpo. As pessoas que vinham de longas jornadas no deserto tomavam das águas frias para poderem matar a sede. Porém, a igreja de Laodicéia fez uma loucura; canalizou tudo em um duto só, as duas águas se misturavam e quando chegava lá embaixo, saia água morna. Quem tinha sede, não matava a sede, e quem estava doente, a temperatura da água não servia para aliviar suas dores, então o Senhor comparou isto e disse: " Ou você  é frio, que significa:  "tem a capacidade de matar a sede de quem está cansado...." Porque tem pessoas que não
conseguem matar a sede, mas são boas para orar, ele é quente , tem fervor, aconchego espiritual, um carisma diferenciado, muita alegria e muita disposição. E outras que não oram, não jejuam, não clamam, não tem disposição nenhuma, mas pelo menos ela consegue matar a sede com uma boa palavra, testemunho, bom exemplo, bom caráter. Agora o Senhor esta dizendo: "Você não ora, não jejua, não se esforça, não estuda, não aprende, fica no meio do caminho em tudo que faz, se alguém precisa de ajuda não pode ajudar, porque a água é morna. Então fosse frio de uma vez ou quente, porque morno não serve". 

Pastor eu não sou bom para orar, eu sei que é preciso, mas eu oro pouco, então se prepare para evangelizar, acolher, abraçar, levar a palavra. Mas no meio termo, em cima do muro não dá para ficar.