Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

TER SONHOS ERÓTICOS É PECADO?

Agora vem conversa de Homem. Meninas… leiam outro tópico. Aos cuecas de plantão. Leiam e retransmitam. Vamos para a aula de ciências, com um fundo religioso no final tá?

Deus fez o homem e a mulher cheio de terminações nervosas. Na pele, pra sentir sensações de frio e calor e na língua pra sentir sabores, doce ou amargo. Sabia? com certeza. Sim. Agora na região pubiana, a região abaixo da cintura que também é chamada região erógena ou erótica, também é cheia de terminações nervosas, que além da sensação de frio e calor, também sensações de prazer.

O homem produz o hormônio chamado Testosterona. Testosterona é um hormônio esteróide produzido, tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise ou simplesmente hipófise).

A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

 Mas, quando o homem, principalmente solteiro, na puberdade até o fim dela, tem um período que ele fica mais que excitado. É nesse período que os testículos ficam cheio de esperma, hormônios fervendo e o desejo sexual tá na pele, nos olhos, nariz e ouvidos. Mas o que o mundano faz? Se masturba ou procura uma mulher para aliviar sua tensão sexual.
E o jovem Cristão? O que faz? Deus deu para o homem a POLUÇÃO NOTURNA.

Que nada mais é que uma maneira do organismo “se livrar” do excesso de sêmen acumulado já que é menos freqüente em quem ejacula regularmente por masturbação ou relação sexual.

É pecado ter orgasmo durante o sono?
Antes de responder essa pergunta, vamos primeiro entender o assunto, na verdade ocorre normalmente com os homens, é conhecido como “sonho molhado”  ou polução noturna que é uma forma que Deus nos dá para que não venhamos a satisfazer nossos desejos sexuais e para colocar o organismo em dia.

Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 12 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.O fenômeno parece ser uma maneira do organismo “se livrar” do excesso de sêmen acumulado.

Alguns a denominam de sonho erótico, exatamente pelo fato da excitação que provoca a polução noturna, advir de sonhos eróticos, sendo parte natural da sexualidade, pois durante os sonhos o corpo se excita, o pênis fica ereto sendo então normal que possa ocorrer a ejaculação e orgasmo, também é comum a pessoa acordar logo após a ejaculação ou, antes dela,  nesse caso, a pessoa acorda excitada.
Além de saudáveis, eles são uma experiência sexualmente prazerosa e podem inclusive em alguns casos, estimular nossas fantasias.

Ai vocês podem me perguntar se a polução noturna seria uma ocorrência apenas masculina?
Como já explicamos, a  polução noturna é a excitação durante o sono geralmente acompanhada de ejaculação, não temos teoricamente a denominada polução feminina, mas por outro lado, os sintomas femininos são os mesmos de uma polução noturna masculina, ou seja, as mulheres, também tem sonhos eróticos e devido à excitação sexual há uma lubrificação vaginal e inclusive pode-se chegar a sensação do orgasmo. E são experimentações mais freqüentes na adolescência, porém normais em qualquer período da vida, pois, é uma  manifestação natural da sexualidade.
 
Ter sonhos eróticos não é pecado, pois quando você esta dormindo não tem controle sobre algumas partes de seu cérebro. Quem trabalha enquanto dormimos é o inconsciente. E você não acha que teria um orgasmo sonhado com a evangelização, não é mesmo? Temos que ter sabedoria pois, somos dotados por Deus de muitos extintos, inclusive (para nossa alegria) dos sexuais.

Não se fique com vergonha de conversar com seu pastor ou com seu líder na igreja, tire suas dúvidas, dessa forma não ficará com aquela pulga atrás da orelha e se auto julgando e achando que tudo é pecado. Falar sobre sexualidade não é pecado, pecado é ter conversas pornográficas.

O que você acha sobre o assunto? Deixe o seu comentário.







10 dicas que seu namorado deveria aprender com seu cachorro